História do Sofá – Você se surpreenderá com essa história

Hoje em dia, o sofá é uma mobília que está presente na maior parte das residências. Contudo, o que poucas pessoas sabem e o que iremos relevar hoje é a história do sofá.

Você faz ideia de quando essa mobília surgiu? Bom, você pode acabar se impressionando com o quão antigo o sofá é… para saber mais sobre a história, leia este conteúdo até o final.

Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos (a) que também não conhecem essa história, eles se surpreenderão.

Agora, vamos lá!

Na antiguidade, entre os nobres do oriente médio, o sofá era conhecido como uma mobília feita para as pessoas mais importantes da sociedade. Dessa forma, por muito tempo, ele foi usado como o trono dos governantes árabes – assim, sendo conhecido como uma mobília luxuosa e importante.

História do Sofá

Com o passar do tempo, o sofá continuou sendo uma mobília tratada com muita importância e glamour.

Como exemplo disso, se formos analisar o Império Romano, podemos ver que eles davam uma grande importância para os sofás. Assim, nesses tempos, eles usavam nas mesas e nos ambientes de refeição. Nesse caso, ao invés de usar cadeiras, como fazemos hoje em dia, eles usavam os sofás.

Dessa forma, se formos passar mais para frente, chegando próximo do século XVI, vemos que o sofá continuou sendo uma peça voltada para a classe mais alta da sociedade.

Nesse caso, diferente do que acontecia no Império Romano, nesses novos tempos os sofás já começaram a ter um novo usado. Assim, sendo usados para decorar a sala e outros ambientes.

Desse modo, podemos ver que, ao longo de toda a história, ele sempre foi uma mobília luxuosa e que tinha um grande glamour. Hoje em dia, você considera que o sofá é uma mobília importante para a casa? Deixe a sua opinião nos comentários!

Não esqueça de conferir nossos últimos conteúdos:

(Clique aqui)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *